Projeto: Tecendo o cuidado em rede a produção de máscaras de proteção como estratégia de inclusão social no enfrentamento ao coronavírus.

O presente tem como objeto a implementação de um projeto no âmbito da proteção social básica da política de assistência social que vise conjugar processos de socioeducação inerentes à inserção no mundo do trabalho aos fundamentos e processos de trabalho da economia solidária, como estratégia de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus – COVID 19, conforme disposição da Medida Provisória nº. 926/2020 de 20/03/2020, através de DISPENSA DE CHAMAMENTO PÚBLICO.
Através do mesmo pretende-se capacitar cidadãos, em parceria com integrantes de núcleos de economia solidária inscritos junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
Turístico e Tecnológico – SEDETTEC e demais cidadãos em situação de vulnerabilidade social, de
forma a proporcionar a inclusão social através d o trabalho, a reflexão sobre a função social do
mesmo e sobre a condição de trabalhador, desenvolver habilidades relacionadas ao corte e costura
e à geração de renda, em um processo que culmina com a confecção de máscaras de tecido que
serão destinadas à população em situação de vulnerabilidade social e econômica do Município de São Leopoldo atendida por diferentes serviços da rede socioassistencial.