Resultado da Horta vertical

No dia 13 de maio nossos educandos concluíram a construção da estrutura da horta suspensa e realizaram a plantação de mudas de alface.

No dia de hoje os educandos realizaram uma parte da colheita desses alfaces e poderão saborear durante o almoço.

Essas atividades estimulam os educandos a realizarem em suas casas promovendo uma alimentação saudável e cultivo de alimentos orgânicos.

Participação na Pré Conferência, região Oeste.

No dia 12 de junho nossos colaboradores, educandos e seus familiares participaram da Pré Conferência da Assistência Social da região Oeste do município de São Leopoldo. Acreditamos que o controle social é uma ferramenta importante na sociedade para a manutenção dos direitos sociais já existentes e a busca por novos de acordo com as necessidades das regiões, por isso o Instituto incentivou a participação nesta pré conferência e nos vemos na conferência municipal em julho!

Espetáculo: Abrindo o Baú

No dia 11 de junho, nossos educandos do turno da manhã foram convidados pela empresa TFL a irem até sua sede e assistir o espetáculo: Abrindo o baú. 
Os educandos ficaram muitos felizes em participar deste espetáculo, seus relatos foram de pura alegria e diversão. Agradecemos a TFL por ter oportunizado este momento com nossos educandos e acreditamos que são essas ações que contribuem no desenvolvimento das crianças e adolescentes atendidas.

Oficina de dança no movimento PEI

No dia 07 de junho tivemos o prazer de acompanhar os nossos educandos/dançarinos no Movimento PEI – Arte e Cidadania 2019. Que momento! Repleto de alegria, muita energia e muitas danças! 
Um agradecimento especial a empresa parceira STIHL que através da dedução de imposto de renda em dezembro de 2017 via Fundo da criança e do adolescente estamos realizando desde agosto de 2018 o projeto: “Oficinas de Arte & Educação: promovendo a formação do caráter, da personalidade e da cidadania.”

Neste projeto foi criado a oficina de dança. Os educandos foram divididos em dois grupos: Just Dance e Sonho de Criança.
Nossa próxima meta é participar do Sul em Dança! 
Muito Obrigada!!!!

Visita ao Sport Club Internacional

No dia 06 de junho de 2019, 50 educandos da oficina de futebol, nos turnos manhã e tarde tiveram a oportunidade de realizar uma visita especial! Fomos até o estádio do Sport Club Internacional, conhecido como Beira Rio em Porto Alegre. Lá iniciamos a visita pelo Museu, conhecendo a sua história e suas conquistas ao longo de todos esses anos, seguimos por outros espaços do estádio sempre acompanhados por guia que de forma muito querido e simpático contava as curiosidades do estádio e respondia as dúvidas dos nossos educandos.

Esta visita foi realizada a partir do acordo que o Instituto possui com a FIFA Foundation, no qual, executamos a oficina de futebol e que nesta oficina prevê que os participantes tenham acesso a visita aos estádios conhecendo a cultura futebolística local.

Também foi possível esta visita graças a parceria que o Instituto Lenon possui com o Sport Club Internacional que oferta a visita de forma gratuita utilizando a visita social para que os nossos educandos possam realiza-la e conhecer a história e a casa de um dos times mais importantes do Rio Grande do Sul.

Formação de Monitores

Mensalmente um grupo de adolescentes se reúne no Instituto Lenon na sexta feira para a realização da formação de monitores. 
No mês de maio a formação foi sobre as competências e habilidades de um mediador de conflitos! 
Acreditamos na potencialidade de cada educando e o quanto podem aprender e contribuir com o Instituto Lenon!